As conversões ao Catolicismo
Por Pe. Pe. Marcelo Aquino, O. Carm.
O universo das conversões, o costume de se converter, não é novidade na história real da humanidade. Todos os dias acontecem conversões em todas as religiões, aqui porém, se apresenta um problema, será que são verdadeiras mesmo essas tais conversões? Na verdade o que significa se converter?
Converter é mudar, mudança de vida, mudança de percurso. Para os ignorantes, converter-se significa de igreja, mas isso não é conversão de verdade, a pessoa pode mudar de igreja, mas continuar sendo a mesma de antes de mudar da "conversão", como na verdade o processo de conversão de pessoa vai muito mais além do que uma simples mudança de igreja.
Portanto, tomando posse vamos fazer o verdadeiro significado de conversão, descobrir que dentro da Igreja tem muita gente que precisa de conversão, mas veja bem, isso não significa que essas pessoas precisam mudar de vida para serem católicos, mas que precisam mudar de vida. católico, como se fosse essencial, se diz católico, mas vive como se fosse protestante, mas rejeitaria pontos da fé católica, como por exemplo, a pessoa diz que é católico, mas não crer na diligência da reconciliação e diz : eu sou diretamente com Deus, alguém precisa dizer que essa pessoa é um ato de confissão aqui, dizer que isso é uma pessoa bem, e ver que precisa é mentalidade protestante.
Como disse o padre Antônio Vieira: "antigamente convertíamos os pagãos para depois batizá-los, hoje somos convidados a converter os batizados", pois, embora à pessoa seja considerada batizada, isso é garantia de que ela saiba os fundamentos da nossa fé? Isso significa que ela sabe por que não é católica. Ou seja, na verdade a pessoa nem sabe o que é ser católico, ela pensa que ser católico é fazer o sinal da cruz com a mão esquerda quando passa na frente de uma Igreja Católica. (como na verdade o modo correto é fazer o sinal da cruz com a mão direita) Mas ser católico é infinitamente muito mais que tudo isso.
A conversão existe em todos os credos, diferentemente do que pensam os protestantes, não só "católicos" viram protestantes, como também em maior escala, protestante se tornam católicos, pois no protestantismo, quando um pastor se torna católico, geralmente ele arrasta atrás de si, toda a sua "igreja", pois, no protestantismo se segue mais ao pastor que ao próprio Jesus, e assim diversos relatos de pastores que se converteram e toda aquela "igreja" veio com ele.
Existem pessoas que pensam que são católicas, mas na verdade não o são, pois negam as verdades da fé, são piamente que o papa pelo fato de ser papa tem o direito de mudar a doutrina da Igreja, ora, a doutrina da Igreja é infalível e irrevogável, um papa não pode dizer que agora podemos ordenar a mulher, pois isso não faz parte do mandante divino, um papa não pode dizer que todos os caminhos levam a Deus, pois se disser estará fazendo oposição a Nosso Senhor que disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim. (Jo 14,6).
Semos que nós temos entre nós católicos que negam a existência do inferno, precisamos melhorar essa falta de conhecimento, pois nosso Senhor nos diz: Vou mostrar-te a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem poder de lançar-vos no inferno. (Lc 12, 5).
No entanto, tornam preciso refletir o valor que aquela pessoa não quer protestar, pois tornará muito bem o protesto que aquela Igreja Católica se converteu, isso significa bem o que aquela Igreja Católica se converteu, isso significa bem que o que aquela Igreja Católica se converteu, é muito significativo que o protesto que aquela pessoa não quer fazer. Por, existe uma pessoa que diz que se converte em uma religião católica, mas que diz que eu não uso crucifixo, é mais evidente que ela não se converteu, é mais evidente que ela é protegida pelos danos ainda pela mentalidade. .
Quando uma pessoa se converte ao primeiro fé, ela busca ao primeiro catolicismo, ela busca em primeiro lugar, reeducar a sua fé a limpo corrige os desvios, eu não posso ser católico e não pode ser mãe de Deus . Isso é uma heresia, é dizer que Jesus não é Deus, e nós podemos produzir que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Um dito católico, não pode sustentar a tese de que a Igreja Católica não é uma única Igreja de Cristo, pois isso é trair os santos Evangelhos. Senhor fundou uma só Igreja e essa deu são Pedro como Nosso governador, e além de dá o governador da Igreja Nosso Senhor fez mais, ele deu também as Chaves do Reino dos Céus.
Como pode um católico dizer que as outras "igrejas" também são de Jesus? Isso acontece porque esse aqui precisa urgentemente se converter, precisa urgentemente ser catequisado, ou então ser excomungado. A Sagrada Escritura nos diz que quando uma pessoa anunciada de seu erro preferir persistir nele, deve ser tratada como um pecador público, ou seja, um excomungado.
Na nós todos precisamos de conversão, o verdadeiro que não se reconhece necessitado de conversão é porque está obstinado no momento da soberba, só a do momento que reconhecemos necessitados de conversão, é que nos abrimos à ação de Deus em nossa vida. Portanto, existem católicos que precisam de conversão, muitos na verdade todos os católicos precisam, pois ninguém está pronto para adentrar na morada eterna.
Ajude-nos a evangelizar compartilhe!