Queremos Deus, homens ingratos

10/01/2024

Por Pe. Frei Marcelo Aquino, O. Carm. 

A sociedade brasileira e não somente a brasileira, mas a maioria das nações do mundo, está atravessando um período de nebulosidade. Estão tentando calar a Deus, calando a população, especialmente a população católica. O cristianismo se vê novamente ameaçado assim como foi muitas vezes ao longo da história, aliás, nunca deixou de ser.

O povo, muitas vezes desunido, se vê acuado com tantas manobras que visam calar a nossa fé. Existe, é bem verdade, um grupinho aqui, outro grupinho ali, que tenta resistir a tanta truculência dos comunistas e marxistas, que tentam de toda forma pôr sua ditadura em funcionamento, onde ainda não colocaram, pois sabemos que em muitos lugares ela está a todo vapor. Basta olhar o que acontece na Venezuela, na Coreia do Norte, Nicarágua, Bolívia e tantos outros lugares do mundo.

O grito dos católicos, muitas vezes sufocado, quer nos dizer apenas isso: "Queremos Deus, homens ingratos". Esse mesmo grito que ressoou nas bocas dos nossos irmãos franceses ao protestar contra a expulsão de Deus da esfera pública durante a sanguinolenta Revolução Francesa. Hoje mais uma vez nos vemos condenados pelos homens que querem nos dominar, nos condenando a viver sem Deus, ou a morrer por ter escolhido a Deus.

Gritemos mais fortemente, "Queremos Deus, homens ingratos". Queremos cultuar aquele que nos deu a vida e nos chama à vida eterna. Queremos que Ele reja nossas nações. Queremos instaurar o reino social de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. Apenas queremos respirar Deus e dar a Ele o lugar que Ele merece em nossa sociedade.

As lutas penosas de católicos que querem viver a vida cristã livremente é uma luta árdua. É preciso ter a virtude da perseverança para poder não desistir diante de tantos desmandos, muitas vezes até por parte de nossos pastores, aqueles que deviam nos guiar nos prados eternos, nos empurram para o abismo. Mas, o que nos alenta neste vale de lágrimas é saber que os perseguidos serão salvos, os perseguidores serão aniquilados e queimados eternamente no fogo do inferno.

Não desistamos nunca, meus irmãos, de gritar: "Queremos Deus". Não se deixem calar por aqueles que ofendem a Deus destruindo o patrimônio da liturgia (culto por excelência a Deus), nos apresentando modos indignos de culto, nos colocando em perigo de perdição caso aceitemos a idolatria, nos deixando em perigo de perdição ao nos privar dos santos sacramentos.

O grito por socorro não pode calar. Não nos cansemos de gritar. Salvemos a liturgia. Brademos aos quatro cantos da terra: Deus existe e Ele vai julgar este mundo. E quem não for fiel será condenado. Quem rejeitou o Filho do homem será condenado à morte eterna.

Queremos Deus, e os homens ingratos não nos calarão. Resistiremos à destruição da Igreja e de sua liturgia. Resistiremos aos lobos que não se cansam de tentar destruir a herança do sangue redentor de Nosso Senhor. A Igreja é viva e o Espírito Santo continuará a guiar sua missão, para que as futuras gerações possam beber desta fonte de graças.

Amemos a Igreja, amemos a liturgia católica que nos aproxima de Deus, amemos a Verdade, e Deus, no momento oportuno, nos premiará com a sua sacrossanta graça, auxiliando-nos na busca do infinito, na busca de Deus. Deus não está morto. Ele vive e nos assiste em nossas necessidades. Porém, Ele quer nos ver lutando pela nossa fé, a fé que temos no único Deus vivo e verdadeiro.

Os homens ingratos não resistirão à força e ao poder do nosso Deus. Queiramos fazer parte dos que lutam para centralizar Deus na vida dos homens, na vida da sociedade, e para que toda cidade reconheça o senhorio de Nosso Senhor e se submeta ao seu poder vitorioso.

"Dá nossa fé, ó Virgem, o brado abençoai. Queremos Deus que é nosso Rei, queremos Deus que é nosso Pai." Que a bem-aventurada e sempre Virgem Maria nos ajude nesta batalha espiritual que o mundo católico atravessa. Satanás não tem o poder de dominar o mundo. Quando chegar o momento oportuno, Deus refulgirá e esmagará todo mal, e ai daqueles que se aliaram à estirpe da serpente. Serão lançados no fogo do inferno com o Satanás e seus anjos.

Ajude-nos a evangelizar compartilhe!